Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Churrasco Gaúcho, Uruguaio ou Argentino

Publicada em 01/08/19 as 02:18h - 197 visualizações

por Rádio Chimarrão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Chimarrão)

O corte da carne é uma das peculiaridades de cada país

Uns dizem que a técnica surgiu quase que por instinto, outros, porque era o método mais fácil de assar uma carne. Divergências à parte, certo mesmo é que todo churrasco tem um sabor e uma receita especial. Há vários tipos inclusive: churrasco gaúcho, churrasco uruguaio churrasco argentino

O churrasco uruguaio, mais conhecido como assado, é preparado da mesma maneira que o argentino. A carne é feita sobre uma grelha e o fogo é aceso com lenha e não com carvão como no Brasil. Porém, os cortes da carne uruguaia são diferentes dos cortes encontrados no Brasil e na Argentina. Lá, quase qualquer parte do gado vai parar na grelha.

A principal diferença entre o assado argentino ou a parrillaargentina e o churrasco gaúcho é a distância da carne em relação à fonte de calor. Os gaúchos preferem deixar a brasa afastada da carne, já os argentinos preferem churrasqueiras ou (parrillas) rasas. A espessura da carne também é diferenciada, é mais generosa e geralmente vem acompanhada de papas (batatas) fritas. Em uma legítima parrilla não podem faltar o vacio (ponta de agulha), o assado de tira (costela) e o ojo de bife.

Para a maioria dos gaúchos, churrasco é no espeto; já o assado é na grelha ou no forno. Porém, na região da fronteira pela influência dos hermanos (argentinos e uruguaios) a carne costuma ser assada bem próximo às brasas. Já na região da Campanha, o fogo é feito no chão. Os espetos são fincados em pé, ao redor da brasa e a lenha é queimada em uma vala. Fato é, que tanto no Brasil como nos outros países do Mercosul, o churrasco desperta paixões e muitas opiniões. Mas é o paladar que define na prática qual é o churrasco mais saboroso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 52527   Usuários Online: 12

Nosso Whatsapp

 (54) 99106 1370

Copyright (c) 2020 - Rádio Chimarrão - Rádio Cimarrão - A Rádio de todos os Gaúchos - Todos os direitos reservados 2018/2019.